segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rio




Queria ter um rio perto de mim
Para contemplar a sua beleza
Sentir o seu cheiro
Ouvir o seu curso
Mergulhar os pés nele
Recolher tesouros do seu leito
E sentir a força da sua natureza.

Queria viver perto de um rio
Adormecer todas as noites inundada pelo som da água a correr
Embalada por ela
Sonhando estar dentro dela e ser parte da sua essência
E acordar de manhã com o mesmo som
Acreditando ainda que tudo o que sonhei era verdade
E que faço parte desse rio.

Queria ter um rio perto de mim.
Queria fazer parte dele.


Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.


9 comentários:

  1. Seguir o rio, deslizar em emoções. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é bom deixarmos-nos levar pela corrente... :)

      Obrigada!

      Bjinhos

      Eliminar
  2. A minha infância, nas férias, era sempre passada à beira de um rio...foram os meus dias mais felizes :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro estar à beira rio!
      Traz muito boas recordações e faz-me sentir muito bem!

      Obrigada!

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Esse não conheço, mas vou investigar... !
      :)

      Obrigada!

      Bjinhos

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Bela poesia.Também tenho recordações lindas em minha mente de um extenso rio que atravessava todo o bairro onde minha vó mora...Nele finquei os meus pés de criança e pude contemplar vários verões de sol escaldante juntamente com os meus primos e tios.Se fechar os olhos,ainda posso sentir o barulho das águas descendo através das pedras...Abraços e me visite ok.
    http://alexmenegueli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Alexandre!
    Acho q quase toda a gente tem a recordação de um rio da sua infância no qual passou momentos inesquecíveis q valem sempre a pena relembrar!

    Benvindo!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar