segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Centro Histórico da Vila de Sintra, Portugal

Como já aquiaqui disse, a minha lua-de-mel foi vivida em Sintra, e como prometido tenho escrito uma série de posts sobre os locais por onde passei nesta vila magnífica!

Depois de dar o meu itinerário geral sobre os três dias, e de falar um pouco e mostrar algumas fotografias do hotel onde estive hospedada, hoje venho falar sobre o local turístico que visitei em primeiro lugar: o Centro Histórico da Vila de Sintra!

É lá onde se encontra:


O Museu do Brinquedo


A Torre do Relógio


O Palácio Nacional


Belas esplanadas



Vistas de sonho


Miradouros


E as ruas estreitinhas que levam às muitas e variadas lojas que vendem as famosas queijadas de Sintra!

Adorei o Centro Histórico, as casinhas, as ruas estreitas, os monumentos e museus...
Não pude visitar o Museu do Brinquedo e já tinha visitado o Palácio Nacional de Sintra, mas recomendo vivamente ambos.
As  esplanadas são muito acolhedoras, mas confesso, também muito caras...
É um lugar extremamente romântico, lindo, mas mesmo nesta altura do ano (Outubro) carregadinho de turistas, principalmente estrangeiros.
Provei os travesseiros de Sintra, mas não gostei confesso (demasiado folhado, seco em algumas partes e noutras muito creme de ovos, muito açúcar)... Mas adorei as queijadas, são deliciosas, muito equilibradas, de comer e chorar por mais do princípio ao fim!! As que eu recomendo? As d' A Piriquita!!

Espero que gostem e que vos abra o apetite para também visitarem!!



Todas as fotografias publicadas são da autoria da administradora do blogue.
Para ver maior é só clicar sobre elas.

Autora: Cristina Maria Maias Oliveira

Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa para conhecer o museu do brinquedo,queijadinha me fez lembrar a infância amava comer esse doce,mas acho que não tem nada haver com o de Portugal kk bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderEliminar
  2. Eheheh!! Não sei, tb não conheço o do Brasil :)

    ResponderEliminar
  3. A ver se este ano ainda conheço Sintra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo vivamente S*!!
      A vila é um encanto!
      E se possível fica mais dias q eu.. Os meus 3 dias deram para pouco, queria mais!! :)

      Eliminar