sábado, 24 de agosto de 2013

Hotel Sintra Jardim - Sintra: a Capital do Romantismo e o meu Destino de Lua-de-mel

Como prometido aqui, venho hoje falar falar sobre o Hotel Sintra Jardim, o hotel que escolhi para passar a minha lua-de-mel.

Porque escolhi este hotel, que não é o mais conhecido em Sintra nem tem um grande número de estrelas à frente?

Bem, em primeiro lugar, o preço económico: um quarto duplo, sem vista para o jardim, por 65 euros por noite, com pequeno-almoço. Isto em outubro do ano passado, não sei o preço em época alta. Como a reserva era para outubro e o tempo podia não estar soalheiro, não fazia sentido o quarto com vista pois poderia ser uma desilusão. Por pagarmos em dinheiro, ainda nos fizeram um desconto de 5 euros por noite.

Em segundo lugar, claro, a qualidade das instalações. Por mais que fosse necessário poupar, também não queríamos dormir em qualquer lado duvidoso. Para isso, pesquisamos na internet comentários sobre o hotel, vimos muitas fotos e também exploramos o facebook deles. Pareceu-nos que a relação entre a qualidade e o preço era óptima.

Em terceiro lugar, pesou muito a localização. Para quem nunca foi de carro lá para baixo é complicado dar com ruas específicas (sem GPS), mas o caminho para lá chegar parecia mesmo fácil (e foi!). Além disso, é a 10 minutos do Centro Histórico, tem um Posto de Turismo mesmo em frente e a calçada que dá acesso ao caminho para o Castelo dos Mouros é um pouco acima do posto. O ideal!

Por último, o estacionamento privativo grátis. Para quem não conhece ninguém nestas paragens a segurança é ainda mais essencial! Ter o carro no parque privativo do hotel, com portão fechado, é um sossego!

Pois então foram estes os motivos que nos levaram a escolher o Hotel Sintra Jardim!

Não nos desiludiram em nada, bem pelo contrário!

Logo quando pedi informações por email sobre o hotel, preços e condições, foram de uma simpatia enorme, responderam a todas as minhas perguntas e de forma rápida. Fiz a reserva, dias antes da data de estadia telefonei para lá para saber se estava tudo bem (sim, sou uma aflita e chata...) e a senhora confirmou tudo, explicou o caminho outra vez e ainda disse para telefonar se tivéssemos dúvidas. Uma simpatia!

Chegámos sem problemas, ao fazer o check-in a senhora deu-nos logo um mapa da cidade, explicou onde estávamos e como chegar a vários pontos turísticos. Deu-nos também um comando para o portão para entrarmos e sairmos à hora que quiséssemos.

Correu tudo bem nesta estadia! A casa tem 150 anos, boas instalações e uns jardins lindíssimos! Tem piscina exterior, muito entretenimento para crianças, dentro e fora de casa. Uma vista maravilhosa para o Castelo dos Mouros! Imensos cantinhos acolhedores ao longo da casa, um ambiente familiar e sossegado. Pequenos-almoços dignos de reis! Funcionários disponíveis e simpáticos. Enfim, um sem número de razões para voltar a instalar-me lá quando voltar a Sintra!!

Deixo aqui algumas fotografias que tirei durante a minha estadia:



O portão com as bandeirinhas :)

A vista do terraço para o castelo dos Mouros

A vista do terraço para o jardim e piscina

A piscina

Casa vista do jardim

Casa e um cantinho do jardim

Vista da casa


O Quarto Verde


Pormenor dos azulejos pintados da casa-de-banho

A recepção




Cantinhos


Esta foto não está muito nítida, mas dá para ter ideia de quão acolhedora era a casa e as zonas de lazer e descanso disponíveis


A sala de refeições



Mais jardins!!


Como disse, correu tudo bem nesta estadia! Não nos desiludimos em nada! Sem reclamações, só coisas boas a recordar!

Claro que, não sendo um hotel de 4 ou 5 estrelas e sendo a casa muito antiga, não é um hotel perfeito nem moderno... Quem procura sofisticação ou conforto moderno, não se instalem lá...

Quem for uma pessoa que gosta de lugares antigos, com história, que mantêm as características de outros tempos, mas claro com os confortos normais do tempo que vivemos, então este é o sítio ideal para si!
A casa é um mimo. uma graça, por dentro e por fora, os jardins belíssimos, mas num estilo natural, romântico e selvagem. O ambiente familiar, não parece nada um hotel. Parece que somos hóspedes da casa, como amigos que vieram de longe passar uns dias na casa de amigos!



Espero que tenham gostado deste post sobre o Hotel Sintra Jardim, sobre a minha perspectiva sobre o hotel pela experiência da minha estadia durante a minha lua-de-mel...

Aguardem mais novidades!!




Este post não foi escrito com qualquer patrocínio do hotel em questão. Trata-se de um texto pessoal, escrito de minha vontade, sobre a minha perspectiva sobre o hotel pela experiência da minha estadia durante a minha lua-de-mel e sem qualquer financiamento ou pedido de publicidade do mesmo.


Todas as fotografias publicadas são da autoria da administradora do blogue.
Para ver maior é só clicar sobre elas.

Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

6 comentários:

  1. Nossa que lugar lindo,paz só lembra isso e nada mais,confesso que preciso de um lugar assim,descansar a mente faz bem ..
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderEliminar
  2. Verdade Simone!! Foi isso mesmo que senti durante a minha estadia!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo lugar!!! Adorei as fotos e o clima tranquilo!
    Gd bj e parabens!
    Flavia

    ResponderEliminar
  4. Cristina amei, lindo lugar e ótima dica, e o mais importante pela sua experiência, muito bom amei mesmo, forte abraço querida

    ResponderEliminar