quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Palácio e Parque da Pena - Sintra, Portugal


Não sei se adivinharam, mas esta fotografia é da Estrada de Sintra ou Calçada da Pena, a caminho do fabuloso Palácio da Pena!
Pois é, não me esqueci dos posts prometidos e hoje vou falar e mostrar um pouco desse monumento cheio de beleza e história!

Deixamos o carro na saída do Parque da Pena e subimos a Calçada da Pena, onde tiramos esta fotografia espantosa, até à entrada do palácio.


Lá havia vários destes transportes para levar os turistas até ao palácio propriamente dito, mas nós preferimos subir a rampa do palácio a pé, para melhor apreciar a paisagem!





O Palácio da Pena é verdadeiramente uma obra fascinante e de uma beleza exótica fantástica! Mas, não sei se foi do nevoeiro, achei-o muito degradado em termos exteriores... Talvez volte lá num dia solarengo e mude a minha opinião...








O famoso Tritão

Depois visitamos o Palácio por dentro, que é uma autêntica aula de História, mas dessa parte não tenho fotos pois é proibido fotografar lá dentro. Adorei esta visita!!


De seguida continuamos pelo Parque da Pena, cheio de lugares misteriosos e espécies exóticas!


Templo das Colunas - Alto de Santo António

Estátua do Guerreiro ou O Gigante

Acesso ao Alto de Santa Catarina

Alto de Santa Catarina - Miradouro

Lago da Concha

Feteira da Rainha

Uma espécie muito exótica

Fonte dos Passarinhos


Vale dos Lagos
As famosas Pateiras
A Entrada dos Lagos, por onde saímos

"O Palácio Nacional da Pena, localizado na histórica vila de Sintra e inserido no Parque da Pena, representa uma das melhores expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo. Em 7 de Julho de 2007, foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal, sendo, aliás, o primeiro palácio romântico da Europa, construído cerca de 30 anos antes do carismático Schloss Neuschwanstein, na Baviera.
O Palácio e o Parque foram idealizados e concretizados como um todo. Do Palácio, o visitante avista um manto de arvoredo que ocupa mais de 200 hectares, constituindo, assim, o Parque da Pena. Este parque tem percursos e passeios lindíssimos, com inúmeras construções de jardins lá existentes.

São pontes e grutas, bancos de jardim, pérgulas e fontes. Pequenas casas onde se alojavam guardas e demais criadagem. Estufas e viveiros com camélias, rododendros e rosas de cepas invulgares e muito raras. Esculturas, como o guerreiro que se avista do Palácio, como a querer dizer que está ali para o proteger e guardar. Os lagos próximos da saída para o Castelo dos Mouros são, igualmente, pitorescos e aprazíveis, envolvidos por um grande corredor de fetos arbóreos.

Todo o Parque da Pena é hoje considerado o parque da Europa detentor do mais rico e invulgar conjunto de espécies arbóreas, já inexistentes em muitos outros países e continentes, donde são originárias."




Espero que gostem e que vos abra o apetite para também visitarem!!



Todas as fotografias publicadas são da autoria da administradora do blogue.
Para ver maior é só clicar sobre elas.

Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

12 comentários:

  1. Nossa!! Que tudo de bom... Que lugar lindo! Gosto e lugares assim, um misto de paisagem, friozinho, calor, ceús e as maravilhas de viver e poder ver.
    Lindas fotos!
    Tudo perfeito! Como sempre digo, há harmonia entre lugar e fotógrafo.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  2. Nossa que lugar lindo,amei cada detalhe a estrada,o castelo,passou a imagem de um sonho encantado amei

    ResponderEliminar
  3. Mas que palácio mágico, cheio de recantos de apaixonar...

    ResponderEliminar
  4. Fotografias lindas,foi bom recordar,pois eu já aí estive e adorei. Infelizmente não tinha máquina fotográfica na altura. Gostei de recordar tão belas paisagens e monumentos. Beijinhos e bom fim-de-semana para ti. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Amei, simplesmente perfeito o lugar , amei cada foto, estas estradinhas de pedras, tudo lindo, deu mesmo vontade de conhecer, forte abraço, gostei muito das fotos e obrigada por dividir conosco, creio que foi muito especial.

    ResponderEliminar
  6. olha cristina esses castelos ja fizeram muitas historias lugares que algum dia pretendo conhecer parabens pela postagem

    junior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão! É o local ideal para histórias de encantar ou de arrepiar!! :)

      Eliminar