sábado, 22 de março de 2014

As coisas boas no meio das coisas ruins

Pois é! Agora que sei que vou ser mãe de um menino, resolvi anunciá-lo ao mundo!

A família mais próxima já sabia da minha gravidez desde dezembro, mas só agora que sei o sexo do bebé resolvi partilhar com amigos no facebook e blogosfera.
Nos primeiros meses há sempre aquele bichinho que nos diz para não falar sobre o assunto com muita gente, para não contar a novidade a torto e a direito... Bem, provavelmente não haveria mal nenhum em contar logo, mas nunca fiando...

Vivo um sonho desde que senti que estava grávida.
Quando tive a certeza a felicidade misturou-se com o medo, o medo de que algo corra mal, ou de que eu faça algo errado... Mas, claro, a felicidade tem se sobreposto imensamente a esses sentimentos de medo!
Tem sido uma descoberta diária verificar as mudanças no meu corpo, as minhas próprias mudanças de humor (sim, choro por tudo e por nada...), tenho lido imenso sobre gravidez e bebés e tenho pensado em coisas que nunca me passou pela cabeça que algum dia ia pensar!!
Na primeira ecografia quase chorei de felicidade ao ver o meu bebé pela primeira vez e logo a mexer-se tanto!! Parecia estar a comemorar connosco o nosso primeiro encontro!!
Nessa altura, soube que tinha a placenta baixa e fui aconselhada a não pegar em pesos e a não fazer esforços... 
Apanhei logo aí um susto e aí tive a certeza de que a minha vida nunca mais seria igual, de que agora não era só eu, de que tinha um ser pequenino e especial que dependia de mim para tudo e que as minhas acções o afectariam directamente para o bem e para o mal...

De maneira que, a partir daí, tornei-me uma espécie de princesinha na minha casa, fazendo apenas o essencial das tarefas domésticas, sem pressas, sem pegar em nada pesado e com muito descanso à mistura...

Mas esta benesse de grávida durou pouco tempo... Quando meu pai foi hospitalizado em risco de vida e eu o acompanhei, fiquei exposta a tudo o que pretendia evitar. Todos os dias em ambiente hospitalar, a correr de um lado para o outro, em stress e constante sobressalto... O pior momento foi quando recebi uma chamada do hospital a dizer que meu pai tinha entrado em coma e que não havia grandes esperanças de ele acordar e se acordasse teria graves sequelas, e inclusivamente ficar num estado vegetativo...

Felizmente, tal previsão não se cumpriu... O meu pai já não é o mesmo, mas no essencial vive com qualidade de vida! Recupera aos poucos, um dia melhor, outros pior, mas está entre nós com quase todas as suas faculdades!

E felizmente também, os meus receios para a minha gravidez por ter estado sob tanto stress e ter andado tanto tempo no hospital não se cumpriram! Na segunda ecografia vi que tenho dentro de mim um rapagão, continuou a mexer-se imenso, mostrando-se feliz por o estarmos a ver e parece estar tudo bem!! A minha placenta subiu um pouco e pode ser que até ao fim da gravidez esteja no sítio certo!! Além disso, já o sinto mexer dentro de mim e é uma sensação intensa!!

Ainda acompanho o meu pai às consultas no hospital, ele ainda inspira cuidados e às vezes dá-nos alguns sustos e sinto que por vezes abuso um pouco, mas é impossível ser uma grávida princesinha como antes destes acontecimentos e só rezo que os meus receios não se cumpram e continue a correr tudo bem!

Faltam 4 meses e só vejo a hora de o ter nos braços!!!

Imagem retirada de https://www.facebook.com/gravidas

9 comentários:

  1. Fico feliz por você , o momento do parto você nuca vai esquecer , é cheio de
    ansiedade misturada com medo , mas quando aquele rostinho chega ao mundo
    e começa a chorar não tem como não se emocionar , é mágico , felicidades á vocês e muita saúde pros dois, e pra seu pai também . descanse pois este bebesinho precisa de ti muito bem, pra que lee também
    se sinta bem.
    beijinhos.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns :)
    Espero que tudo corra super bem e seu pai melhore :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh Parabéns... está aqui um 'desabafo' lindissimo, força!

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Imagino que essa benção seja a demonstração de que tudo vai começar a correr bem. Vais ver que o futuro vai ser risonho :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenha um ótimo dia , e o baby como está?
    beijinhos.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar