quarta-feira, 21 de maio de 2014

Miguel Update

A gravidez, por vezes, é uma coisa algo complicada. 

Diversos factores clamam a nossa atenção: o que faz bem a nós, o que faz bem ao bebé, o que nos prejudica, o que prejudica o bebé, a alimentação, os suplementos, os exames, as consultas, as aulas de preparação para o parto, os hábitos do dia-a-dia, os factores hereditários, o stress, o exercício físico, o descanso. Pelo meio temos a preparação da roupa do bebé, a preparação do quarto do bebé, a compra de produtos de farmácia para a mãe e para o bebé, a compra e organização de uma imensa quantidade de coisas para o bebé, o seu bem-estar, a alimentação, a saúde, a brincadeira,... Depois vamos lendo coisas em livros e na internet sobre a gravidez, o parto, o puerpério, os cuidados do bebé, a amamentação,... Mais o que as outras mulheres nos dizem, o que a família diz, o que a médica diz, o que as enfermeiras dizem...

Uff... Escrevendo tudo isto parece mesmo imensa coisa a ter em conta, principalmente se pensarmos que apenas mencionei a maior parte...

Por isso, tenho estado um pouco ausente. A minha médica no centro de saúde disse-me que eu tenho a tensão arterial alta e que devo ir ao hospital, vou ao hospital já está normal, vou às enfermeiras também está normal, volto à médica está alta... Enfim, ou o medidor dela é diferente de todos os outros ou a minha tensão aumenta só de ir à médica :) Mas vou vigiando semanalmente, pois com estas coisas não se brinca.
Também levei raspanete da médica por ter engordado agora 6 kilos em pouco mais de um mês, apesar de ter engordado apenas 2 no total dos 6 meses anteriores... Já as enfermeiras dizem que é perfeitamente normal...

Mas, uma boa notícia!! O Miguel já deu a volta!!!
Entre o dia 8 e o dia 10 de maio, com 28 semanas, senti muito desconforto, ele mexia imenso, parecia uma revolução na minha barriga. No dia 10 de maio, sábado à tarde, comecei a sentir um peso enorme no fundo da barriga, parecia que ele queria saltar cá para fora. Até tive que descansar mais pois ele enfincou-se de tal forma no lado direito da barriga que ao passar as mãos sentia-o todo!! No dia seguinte, já tinha a barriga equilibrada, mais bicuda, mais para a frente, pelo que pensei logo que ele tinha dado a volta!
Tive a confirmação no dia que fui ao hospital por causa da tensão arterial. Eles fazem sempre exame completo e para ver o coração do bebé fazem ecografia. Mal puseram o aparelho no fundo da minha barriga lá estava a cabecinha do Miguel!!! Fiquei super feliz e orgulhosa do meu pimpolho!!!

Então, está explicada a minha ausência! Nada de grave aconteceu, apenas tenho de me vigiar.
Andei a preparar alguma da roupa do bebé, que já é muita, felizmente, têm nos dado imensa!! Lavar, secar, passar, organizar por tamanhos demora um tempinho e eu fico babada a imaginar o Miguel nela!
Agora com este tempo de chuva tive que parar essas organizações, com muita pena minha.

E, bem, a verdade é que desde que confirmei que o meu pimpolho deu a volta ando tão babada e orgulhosa que passo o tempo a afagar a barriga, a pôr música para ele e a senti-lo mexer!!!

7 comentários:

  1. Quando estava gravida de minha segunda filha , também aconteceu isso que você relatou,
    deste peso , que parece que eles querem vir logo ao mundo , mas é um desconforto que pra mim durou os restantes das semanas , que foram uns dois meses,
    eu também ficava confusa em quem acreditar , ir cá , acolá,um fala uma coisa outro fala outra, mas vai se cuidando e não deixa que isto te tire a maior alegria que é ter um ser dentro de ti , que pra mim era maravilhosos tenho muitas saudades desta época,tenho certeza que vai sair um garotão cheio de saúde.
    tenha um bom dia.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma fase tão entusiasmante! Desejo de coração que corra tudoooo pelo melhor.

    ResponderEliminar
  3. Pensando bem no que escreves-te, quando uma pessoa engravida penso que não pensa em nada desses pormenores que relataste no início do texto. Só pensa nas noites mal dormidas e as partes positivas, como passear, dar mimos, etc.
    É uma enorme responsabilidade e é nesta fase da vida que tanto a grávida como o companheiro ganham mais maturidade. Não sei, não sou mãe mas é o que eu penso :)
    Desejo-te tudo de bom e que corra tudo pelo melhor :) beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Oh, que lindas palavras... que tudo corra muito bem


    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  5. Tenho duas sobrinhas gémeas e antes de elas nascerem eu adorava ficar a organizar a roupa minuscula delas. ahahah (agora com 3 anos já não acho tanta piada ao assunto. lool)

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É uma fase de muita felicidade mas também de preocupação, vais ver que tudo vai correr bem. Está a aproximar-se cada vez mais o grande momento :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar