segunda-feira, 12 de maio de 2014

Solidão_A palavra de dois gumes - Parte 1

Solidão. Segundo o Grande Dicionário da Língua Portuguesa, solidão é o estado do que está só, de uma pessoa solitária, apartada do mundo.

Na realidade, às vezes, é benéfico apartarmo-nos do mundo. Afinal, o mundo está tão mal, tão desigual, com tantas pessoas a viver demasiado bem e outras a morrer à fome, com tantas guerras e tanta violência. As pessoas já não sabem o significado da palavra amor, amizade, bondade, tolerância, paz,… Vivem obcecadas com o subir na vida a todo o custo, nem que tenham de pisar os outros no caminho, ganhar cada vez mais dinheiro, mostrar aos outros as riquezas e os estatutos que vão adquirindo…

Mas algumas pessoas não são assim, e ao fim de um dia cansativo de trabalho e de correria, refugiam-se depressa em casa para fugir a esse mundo superficial e enganador, para apartar-se dessas pessoas demasiado ambiciosas, para fugir à frustração de ver as injustiças que acontecem, para fugir à frustração de ver que as pessoas não são o que parecem…



Solidão_A palavra de dois gumes - Parte 1 de 4




Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

6 comentários:

  1. Este mundo não tem mais jeito , é triste ,
    seus versos ilustraram muito bem.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. ando passando por momentos de enorme solidão mesmo :((

    ResponderEliminar
  3. Um texto soberbo, a solidão é mesmo tramada. Deve ser das piores coisas a sentir...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Detesto guerras e detesto violencia seja ela de que estilo for!! Tambem não gosto de ver o mundo como ele está com pessoas a morrerem à fome mas o que nós podemos fazer contra isso??! Era necessario lutar imenso para poder virar o mundo para tudo de bom!! Beijinhos e passa tambem no meu cantinho,confere as ultimas novidades. Fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar