domingo, 28 de setembro de 2014

Como tudo aconteceu...



Um mês e meio passou desde que o Miguel entrou nas nossas vidas!
Já cresceu imenso desde o dia em que nasceu, já tem umas "rodelinhas" jeitosas, tá fofo fofo que só ele!!
Olha para nós, já interage imenso, sorri, quer já dar umas gargalhadazinhas e palrar!! Mexe imenso e já demonstra o seu temperamento!!

Está a ser um período de descobertas, novas experiências, novos sentimentos... Já vi que sou uma verdadeira mãe-galinha e que algumas das coisas que se dizem sobre esta coisa de ser mãe são mesmo verdade!... Por exemplo, é verdade que o nosso filho é sempre o mais lindo, o mais fofo, o mais inteligente, o mais tudo do mundo!! E acima de tudo, é verdade: não há amor maior que o amor de mãe pelo seu filho, são sentimentos que não cabem no peito de tão fortes!! É mesmo O Amor Maior!!

Estou a amar a experiência de ser mãe, de amar, cuidar, amamentar e mimar o meu filho!! Por vezes, é cansativo, cometem-se erros, tem-se dúvidas, mas tudo passa e se resolve e nada se compara ao prazer de ver o meu filho mamar, dormir, interagir, mexer, crescer!!!


E então, como tudo aconteceu desde a última vez que falaste sobre a tua gravidez prolongada?? Perguntam vocês e muito bem...
Pois é, se bem se lembram, o meu Miguel não queria sair da barriga da mãe, estava por cá muito bem, de maneira que chegamos às 40 semanas e nada, de forma que foi marcada a indução do parto para as 41. E foi mesmo às 41 semanas que o Miguel veio ao mundo.

Fui internada na sexta, dia 8 de agosto, zero contrações e apenas um dedo de dilatação. Deram-me a medicação e lá fiquei todo o dia de sexta e toda a noite de sábado a "marinar".
No sábado de manhã estava com 4 centímetros de dilatação e lá me mandaram tomar banho antes de ir para a sala de partos. No fim do banho rebentaram-me as águas de forma natural.
Já na sala de partos deram-me a medicação que acelera as contrações, uma vez que eu tinha zero, e a partir daí tudo se acelerou!! Quando as contrações vinham de 2 em 2 minutos levei a epidural, de que muito me arrependo, por volta do meio-dia e tal. Por volta das 13 horas comecei a sentir vontade de puxar, de fazer força. A maioria do pessoal estava a almoçar, pelo que apenas uma enfermeira me assistiu.
Estava pronta para ter o bebé e comecei a fazer força, e foi aí que as dores vieram, senti tudo e mais alguma coisa, o bebé era grandinho, o meu marido também teve de ajudar uma vez que eu estava sozinha com uma enfermeira, mas às 13h29 o Miguel estava em cima da minha barriga, lindo e perfeito, e tudo foi esquecido e nada mais importava senão ele.
Felizmente estava tudo bem com o bebé, aí uma outra enfermeira tinha entrado para cuidar dele enquanto a primeira enfermeira me tratava. Mais uma vez tive imensas dores ao coserem-me, parecia que nunca mais acabava. Realmente levei muitos pontos e perdi muito sangue. No final puseram-me o bebé ao peito e comecei logo a amamentar!
Ainda tive um acidente com um catéter e perdi mais sangue, no internamento também desmaiei na casa-de-banho à noite, pois disseram-me para me levantar e tomar banho mas claramente não estava preparada, e os pontos doíam e eram muito desconfortáveis, mas estava imensamente feliz com o meu filhote ao meu lado!
Foram três dias de noites em claro e o alívio foi grande ao voltar para casa com o meu bebé cheio de saúde!!

7 comentários:

  1. Bom dia Cristina
    Até me deu arrepios de lembrar da minha , coincidencia , mas eu também desmaiei, tinha tantos familiares no meu quarto e um calor insúportavel que acabei sucumbindo ,a enfermeira veio me deu um banho e mandou todos sair do quarto pois tinha outras duas mulheres comigo , hospital público , sabe né?
    Mas deu tudo certo , hoje 7 e 15 anos dos meus partos não me arrependo é uma benção , sem tamanho , não há como medir ser mãe.
    Muita saúde pro miguel e sua familia e curte bastante , pois passa rápido que a gente nem percebe.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ai Cristina, que momento tão bom mas tão difícil!!

    ResponderEliminar
  3. Que bom que está tudo bem. Tudo de bom para si e para o bebé :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O que importa é que tudo correu bem e o Miguel está aí saudável e feliz. Muitas felicidades :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Puxa... que situação aflitiva, o importante é que agora tudo está a correr bem, toda a felicidade, beijinho





    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Apesar destas coisas menos boas que contaste o que importa é que tu e o Miguel estão bem! :)
    Muitas felicidades para toda a familia e claro para o Miguel :)

    ResponderEliminar